Relatos de mães

Relatos reais de mães que descobrem que a maternidade mudou sua relação com o mercado de trabalho tanto para o bem quanto para o mal.

"Sei do meu talento, do meu esforço e capacidade, e só eu posso valorizar isso."
FB_IMG_1496085407998
Érika Valença
Fundadora da Web Assistente

Leia nossos relatos

O preconceito onde menos se espera

Sou estudante de Direito, cursando o sétimo semestre do curso, e há um ano atrás pedi demissão do meu antigo emprego para acompanhar o primeiro ano da vida da minha filha. Tomei essa decisão porque já estava descontente na empresa em que trabalhava há quase dois anos...

nosso primeiro relato

Nunca mais...

Meu nome é Érika, tenho 26 anos, sou formada, mãe de dois meninos, iniciei meu empreendimento, e hoje gostaria de dividir algumas situações que me fizeram chegar até aqui.
Vamos lá...

mães que sofreram preconceito em processos seletivos

Muitas mulheres sabem o que é ter seu currículo recusado ou processo seletivo terminado por informar que são mães. A recusa vem geralmente disfarçada, mas em grande parte das situações ela é explícita por mais que isso seja contra a lei.

Em breve...

Mães que foram demitidas após o retorno da licença maternidade

Passaram-se os meses da licença maternidade e você retorna para o trabalho mas não se sente mais parte da equipe ou do local que antes te acolhia. Algumas empresas inclusive já mandam embora assim que podem. Essa é uma triste realidade para muitas mães. 

Em breve...

e nem todos os relatos são negativos...

Empresas que contratam ou promovem mulheres durante o período de licença maternidade, que acolhem mães com todo o carinho, que preferem mulheres com filhos pois sabem de todas as qualidades e dedicação que elas dispõem, SIM, existem muitos casos assim!

Em breve...

Envie seu relato

Queremos conhecer sua história. Compartilhe com a gente!

Entre em Contato

Maetis
contato@maetis.com.br
http://www.maetis.com.br

Siga-nos